Conta-se uma história que quando Leonardo Da Vinci estava pintando o famoso retrato da última ceia de Jesus com seus discípulos, ele teve dificuldade para pintar duas pessoas: Jesus e Judas. O motivo era óbvio. Ninguém teria coragem de ‘emprestar’ seu rosto para se imortalizado como o traidor de Jesus e dificilmente alguém seria tão ‘humilde’ a ponto de se oferecer para ser retratado como Jesus.A obra ficou parada por vários anos até que Da Vinci encontrou um rapaz com as características necessárias para sua pintura. Depois de muita insistência, o rapaz aceitou ser o modelo para Jesus. “Siga os passos deste homem e você se tornará parecido com Ele” – disse Da Vinci para aquele rapaz, logo após ter terminado a píntura.
Mas ainda faltava o rosto de Judas. E um dia o famoso pintor renascentista encontrou o modelo perfeito. Tratava-se de um homem sujo, carrancudo, com um péssimo cheiro e que estava preso. Ele não tinha nada a perder cedendo seu rosto para ser retratado com Judas. Após terminar sua pintura o homem perguntou: “Leonardo, o senhor não se lembra de mim?”. “Seus traços me lembram alguém mas não consigo lembrar” – disse Da Vinci. “Eu vou dizer quem eu sou” – disse o maltrapilho. “Fique sabendo que sou aquele rapaz que anos atrás foi o seu modelo para o rosto de Jesus”.
Os especialistas em história renascentista ainda não estão de acordo se esta história é autêntica ou não, mas existe um fato: há uma tremenda semelhança entre os personagens Jesus e Judas na famosa “ùltima ceia”, de Leonardo Da Vinci.
Qual é a nossa lição de hoje? Não permita que o seu rosto, que é hoje o modelo do rosto de Jesus, se transforme amanhã no rosto do traidor do Salvador.
Fonte: http://www.escolanoar.org.br/pt/
Comentário da Lição Adolescentes 3trim. 14/08/2009 Quem é Jesus?
Nenhum comentário:
Postar um comentário