quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Eu tenho um sonho

..........Deus é um sonhador. O patriarca José também foi. Quando seus irmãos o acusaram de “sonhador”, realmente não o estavam insultando, estavam apenas definindo seu caráter e seu destino, sua própria identidade. José foi um grande sonhador e um homem que viveu à altura de seus sonhos. José aprendeu a sonhar quando conheceu um Deus que sonha.
..........O que é a história da salvação, senão um grande sonho de Deus para a humanidade? Essa história foi relatada, geração após geração, por diferentes homens de Deus. Deus contou esse sonho a Abraão, a Isaque, a José, a Daniel, aos discípulos, a João… e a nós também, para que contássemos a outros. O Senhor está interessado em que tornemos realidade Seu sonho de salvar a humanidade.
..........Nossa responsabilidade como igreja é fazer coincidir o sonho de Deus com o nosso. Eu também gosto de sonhar. Também tenho um sonho para a Igreja Adventista de Língua Portuguesa na América no Norte. Um sonho em que vejo a cada crente formando parte integral da medula da igreja.
..........Um sonho em que cada comunidade esteja ativa, onde todos, desde as crianças até os idosos, renovados pelo Espírito e sob a sombra da cruz, marchem como um poderoso exército buscando novas conquistas.
..........Sonho com uma igreja que proclama a seu mundo e ao mundo inteiro o formoso evangelho de Jesus Cristo.
..........Sonho com uma igreja missionária onde se respira o aroma missionário, onde o compromisso de ganhar almas seja palpável, onde cada crente exerça o dom do Espírito em sua plenitude.
..........Meu sonho é que a igreja seja uma orquestra, em que cada um toque seu instrumento, produzindo a mesma melodia, empregando a mesma partitura.
..........Sonho com a igreja que se sustém pelo braço do Todo-poderoso por meio dos laços da oração; uma igreja que vê possibilidades nos obstáculos, que crê para ver.
..........Sonho com uma igreja onde Cristo esteja presente e seja o centro da adoração e Sua presença impulsione os adoradores a sair ao mundo como Seus mensageiros.
..........Sonho com uma comunidade que sustenha o braço de seus dirigentes e em que cada crente seja um ombro onde possa descansar a cabeça do caído.
..........Sonho com uma igreja generosa, justa e resplandecente, que se ocupa em levar o evangelho ao mundo, enquanto cuida, protege e alimenta o rebanho dentro do redil.
..........Sonho com uma igreja cujos membros amem a Deus sobre todas as coisas e a seu próximo como a si mesmos. Mas esse sonho não é somente meu.
..........Eu simplesmente sonho o sonho de meus irmãos, de cada membro da igreja Adventista na América do Norte. E para tornar realidade esse sonho, estamos implementando um programa de ação. Todos devemos sonhar juntos, para que logo se torne realidade o sonho de ver Jesus voltando nas nuvens do céu.
..........E você? Quais são seus sonhos?

..........Ernest Castillo é Pastor da Igreja Adventista Portuguesa na America do Norte
Fonte: http://www.portugueseadvisory.org/revadv.htm

Nenhum comentário: